Fique por dentro
 

Como o aplicativo SouDizimista pode te ajudar?

Quer mais fiéis ativos na vida da comunidade? Participando dos eventos, congressos e engajados com as obras de evangelização? Com um simples aplicativo você pode fazer isso...

Dízimo

15.09.2019 | 7 minutos de leitura

Como o aplicativo SouDizimista pode te ajudar?

Quer mais fiéis ativos na vida da comunidade? Participando dos eventos, congressos e engajados com as obras de evangelização? Com um simples aplicativo você pode fazer isso, mas, antes de conhecer essa nova ferramenta, saiba o porquê você precisa do SouDizimista!

A Igreja busca inovação

Você sabia que desde sempre a Igreja busca se atualizar com o objetivo de evangelizar? Ao longo de seus 2 mil anos, ela sempre procurou diversas formas nos meios de comunicação para se reinventar e conquistar mais fiéis, se adaptando, em cada década, às novas tecnologias da sociedade. 

O Papa Francisco em seus documentos sobre comunicação reflete muito a respeito da cultura do encontro, sobre a maneira como nós, Igreja em saída, através das novas tecnologias e dos diversos meios de comunicação, podemos promovermos a evangelização.

Segundo o documento da Igreja, Communio et Progressio, a Igreja encara os novos meios e tecnologias como "dons de Deus", a medida em que, segundo intenção providencial, criam-se laços de solidariedade entre os homens, pondo-se, assim, a serviço da Sua vontade. Ou seja, aqui percebemos que a Igreja é a favor da inovação, que não está fechada em suas quatro portas atrelada a uma década passada, mas está atenta ao movimento dos novos tempos para neles estar inserida e levando aos fiéis a sua Boa Nova!
 
Realidades da Pastoral do Dízimo 

Na Igreja, cada comunidade tem a sua realidade acerca da Pastoral do Dízimo, mas, ainda assim, muitas práticas são semelhantes entre as paróquias. Talvez a sua realidade seja com envelopes sendo levados pelos agentes da Pastoral do Dízimo até a casa dos dizimistas, por exemplo. Talvez o dizimista tenha que ir mensalmente até a secretaria da paróquia ou na Missa do Dízimo para contribuir. 

Independente disso, depois que essa contribuição é feita, qual o fluxo de trabalho dos responsáveis? O dizimista recebe um comprovante na hora? O dinheiro é contado na secretaria após a missa? Ele é contabilizado em um sistema? Como? E quando o dinheiro não está no envelope? 

São muitas perguntas e, por vezes, não temos respostas para todas elas. O que sabemos é que há dificuldades em gerenciar todo esse processo de forma manual. Somente com planilhas de excel, diante da alta demanda de trabalho, não podemos garantir que não haverá falhas. Claro que, em todos os processos, estamos passíveis a algum tipo de erro, mas, frente a um universo tecnológico que tanto evolui, o que podemos fazer para otimizar processos e garantir que todas as contribuições tenham um processo mais seguro e eficaz? Muitas vezes não se encontra alternativa, não é mesmo?

Realidades do Dizimista 

Você já estacionou o seu carro em algum espaço privativo e, quando retornou para ir embora, pagou R$ 5,00 no cartão de débito? 

E no posto de gasolina, como você paga o combustível?

Na padaria, no mercado, na sorveteria, na lanchonete... Você ainda carrega dinheiro em espécie na sua carteira? 

Com o passar do tempo, as pessoas estão deixando de escolher os colchões para guardar o seu dinheiro; e essa cultura está em constante evolução, com mudanças no cotidiano devido ao avanço da tecnologia, que nos favorece a escolher meios de pagamento cada vez mais eficazes e seguros.

Buscando isso no mercado em geral e encontrando diversas facilidades para comodidade e segurança, certamente os fiéis se sentirão atraídos para uma Igreja que está habituada aos novos tempos e aberta a oferecer aos seus membros as possibilidades de conexão que facilitam a sua vida e lhe trazem ainda mais segurança e transparência.

E diante disso, como está a realidade da sua paróquia?

Pensando em tudo isso, nós te apresentamos uma solução: o aplicativo SouDizimista. Confira essa novidade!

Como o aplicativo pode te ajudar? 

Nós sabemos o grande valor que o dízimo tem para obra de evangelização. Pensando nisso, desenvolvemos um aplicativo que nasceu com o propósito de solucionar todos os problemas rotineiros na arrecadação do dízimo e facilitar a vida dos fiéis. Vem ver algumas das funções do aplicativo SouDizimista: 

#1 - Contribua com o dízimo: o fiel pode realizar a contribuição mensal do Dízimo de maneira segura e rápida, em qualquer hora ou local.          
                           
#2 - Mais eficiência no controle do dízimo: os problemas na arrecadação do dízimo são rotineiros, por isso, com o aplicativo SouDizimista, você terá muito mais controle do dízimo da sua igreja. Pelo aplicativo você pode acompanhar as entradas de ofertas realizadas pelos fiéis, cadastrar campanhas específicas e ainda manter o fiel informado sobre todos os numerários recebidos.

#3 - Calendário da Igreja: através do calendário você pode manter os fiéis informados de todos os eventos que terão na igreja.  Assim, a comunidade não perde nenhum dia e horário das atividades e o calendário ajudará e muito você, fiel, a manter-se informado sobre os principais retiros, congressos, eventos e festas.        
                                                              
#4 - Avisos da Igreja: por meio dos avisos, o aplicativo notifica as principais atividades e comunicados da igreja durante aquela semana. 
                                                                                   
#5 - Prestação de contas: tenha em mãos toda a prestação de contas das atividades realizadas na igreja, de maneira detalhada e descomplicada. Você pode acompanhar e saber onde foram investidas as contribuições realizadas.
                                                                           
#6 - Histórico de contribuições: pelo aplicativo, o fiel tem acesso às informações das contribuições realizadas ao longo do ano.
                                                                                             
#7 - Cuidado com o fiel: o SouDizimista possibilita uma atenção maior com a comunidade, melhorando a comunicação e otimizando as entradas do dízimo e ofertas.
                            
#8 - Previsibilidade: você pode ter um controle maior sobre o dinheiro que entra da sua paróquia através do agendamento de contribuições. O agendamento acontece da seguinte forma: o fiel pode agendar a sua contribuição futura. Isso possibilita que a igreja a possa se planejar e construir os sonhos futuros, ter uma previsibilidade financeira.
                                                             
#9 - Evangelização: pelo aplicativo também é possível se relacionar com os fiéis e evangelizar! Agradeça a eles pelas ofertas, envie vídeos, informe sobre as ações realizadas com a contribuição. Se aproxime do fiel!
                     
#10 - Alcance mais fiéis: o aplicativo ajuda a fidelizar aqueles fiéis, que por causa da rotina não conseguem estar ativos na igreja, causando uma aproximação da igreja a essas pessoas. 

Gostou do nosso aplicativo? Quer conhecer ainda mais? Baixe agora mesmo o aplicativo SouDizimista em nosso site! Disponível na versão IOS e Android. Para conferir, clique aqui!

Leia também:

   - 6 benefícios do App SouDizimista que vão ajudar muito você e sua paróquia
   - SouDizimista: o aplicativo para te aproximar da sua Igreja

Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.