Fique por dentro
 

6 benefícios do App SouDizimista que vão ajudar muito você e sua paróquia

O APP SouDizimista é a solução que vai trazer transparência, eficiência e praticidade para a sua paróquia. No post a seguir, fique por dentro de todos os benefícios e funcionalidades que este aplicativo pode proporcionar à sua comunidade!

Tecnologia

13.09.2020 - 09:00:00 | 7 minutos de leitura

6 benefícios do App SouDizimista que vão ajudar muito você e sua paróquia

Você já ouviu falar no APP SouDizimista? É uma solução que vai trazer transparência, eficiência, praticidade e muito mais para a sua paróquia. Acompanhe o texto e conheça tudo o que essa solução pode proporcionar!

Se você é secretária e cuida do financeiro de sua paróquia, sabe melhor do que ninguém que, em um período do mês, a secretaria paroquial mais parece um banco, de tanto dinheiro que tem lá, não é mesmo? Estamos falando a respeito da semana de recebimento das devoluções do Dízimo, e você, por vezes, até teme algo ruim pelo volume de dinheiro vivo que está em suas mãos. 

Ainda, em uma outra realidade, você percebe que as devoluções diminuíram, e teme que a paróquia não tenha caixa suficiente para honrar com os compromissos financeiros, tais como as contas fixas, os salários, entre outras despesas necessárias para sua manutenção. 

Independentemente do cenário em que a sua paróquia se encontra, o APP SouDizimista pode ajudar (e muito), pois ele foi pensado para conectar os paroquianos com a sua paróquia de um jeito diferente, seguro, transparente e inovador.
Gostaria de contextualizar a você sobre como o perfil das pessoas - na forma de lidar com o dinheiro - tem mudado nos últimos tempos. Perceba, antigamente nossos avós guardavam dinheiro no colchão, enquanto nossos pais já passaram a poupar em uma conta no banco. Hoje, os nascidos na geração Y (entre 1980 e 2000), utilizam contas digitais e realizam suas compras por meio do cartão de crédito e débito, isso sem falar nos aplicativos para pagamentos on-line. 

De acordo com a Agência Brasil, seis em cada dez brasileiros das classes A, B e C utilizam meios digitais de pagamentos, sejam eles aplicativos de pagamentos ou transferências por bancos digitais. A pesquisa também mostra que os brasileiros são cautelosamente confiantes; 50% dos brasileiros aceitam todo o tipo de tecnologia, e os brasileiros jovens, cerca de 24,3% do público, são os que mais utilizam smartphones para realizar atividades financeiras através de aplicativos. 

Já deu para perceber o quanto é importante oferecer às pessoas que frequentam sua paróquia opções de pagamentos on-line? A seguir, vamos te mostrar as principais características do APP SouDizimista que vão fazer você se apaixonar e querer recomendá-lo a todos os seus paroquianos: 

#1 Devolução do Dízimo de maneira recorrente

Com o APP SouDizimista, o paroquiano não irá mais esquecer de contribuir com o Dízimo. De maneira rápida e segura, ele pode agendar o Dízimo de maneira recorrente ou, ainda, realizá-la a qualquer hora e de qualquer local, tendo acesso ao seu histórico de contribuições na palma da mão.

#2 Realização de campanhas pontuais 

O aplicativo está preparado para, além do Dízimo, receber outros tipos de contribuições na opção "Doações e Campanhas". Sua paróquia pode cadastrar quantos tipos diferentes de contribuição desejar, sendo que todas elas ficarão disponíveis para o fiel selecionar na hora de realizar sua doação, até que a igreja desabilite as mesmas.

Exemplo: Reforma da Igreja, instalação de ar-condicionado, ofertório, Festa do Padroeiro, cartela do bingo etc. 

#3 Comunicação de forma próxima, clara e eficiente
Aproxime-se dos fiéis da sua comunidade de forma rápida e eficiente, potencializando a comunicação por meio de um calendário que permite centralizar todas as programações de eventos da paróquia. Além disso, é possível criar lembretes das atividades semanais, tais como grupos de oração, grupos bíblico de reflexão, catequese, cursos de noivos, batismos, entre outros. 

A paróquia pode também realizar a prestação de contas das atividades realizadas, de maneira detalhada e descomplicada, permitindo aos fiéis, acompanhar e saber onde foram investidas as contribuições realizadas ao longo de todo o ano. 

#4 Sua paróquia é encontrada na internet sem esforço

Hoje muitas pessoas buscam formas de conectar-se com suas paróquias através de meios digitais. Aqui na ServoFiel, todos os dias atendemos chamados de dizimistas que procuram maneiras mais facilitadas de contribuir e também saber informações de suas paróquias  sem precisar ir até a secretaria paroquial.
Você sabia que neste exato instante, alguém pode estar realizando uma contribuição para sua paróquia através do SouDizimista? Sim, isso é possível pois o SouDizimista já tem todas as paróquias do Brasil pré-cadastradas para receber contribuições! Mas fique tranquilo, se isso acontecer, a ServoFiel entra em contato com sua paróquia para deixar tudo certo, sem trabalho para você.

#5 Otimização de Recursos Humanos

Sabemos que o dia a dia das paróquias, geralmente, é bem atarefado e, pode ser que algumas tarefas não saiam do jeito que deveriam. Com a utilização do APP SouDizimista em sua paróquia, o responsável pelos lançamentos de Dízimos e contribuições terá um "trabalho a menos", uma vez que todos os registros obtidos pelo APP são integrados diretamente com o sistema da paróquia. Assim, haverá mais tempo para cuidar do que realmente importa: a evangelização. 

#6 Transparência e Zelo para com o Dizimista

Todos os pontos acima citados trarão mais confiança para com o fiel, ao perceber que a paróquia está preocupada em agir de forma honesta,  transparente e ainda buscando meios de melhorar seu dia a dia que hoje é tão atribulado para a maioria das pessoas. Por consequência, a tendência é que outras pessoas que ainda não são dizimistas, passem a ser pelo simples fato de notarem que os valores doados pela comunidade estão, de fato sendo investidos para o benefício de todos, além da preocupação e carinho demonstrados para com os dizimistas observando suas necessidades nestes tempos onde a tecnologia permeia todos os instantes das nossas vidas.
A paróquia terá que pagar alguma coisa para poder oferecer essa modalidade de pagamento à comunidade? 

A resposta é sim, mas será um único pagamento, no valor de apenas R$ 69,90 para  que possamos realizar o credenciamento da sua paróquia em nosso sistema. Nada de despesas fixas como mensalidade ou anuidade para o seu uso!

Apenas deixamos claro que existe uma taxa envolvida na transação por cartão de crédito, assim como funciona com as máquinas de cartão: um percentual do valor fica retido pela administradora pela prestação deste serviço e um valor de conveniência que é custeado pelo próprio dizimista, conforme valores padrão praticados comumente em aplicativos.

Para ajudar na usabilidade e esclarecer quaisquer dúvidas, a ServoFiel oferece o suporte pelos canais de atendimento. Basta entrar em contato!

Mas, agora, conte-nos: gostou de conhecer a solução do APP SouDizimista e deseja credenciar sua paróquia? É simples!

Para realizar o credenciamento, devem ser encaminhados os seguintes documentos para o e-mail comercial@servofiel.com.br:

* Cartão CNPJ da Igreja;
* Documento que comprove quem é o responsável legal pela igreja (ata constitutiva, estatuto, carta de provisão ou outro documento semelhante);
* CPF e RG (ou CNH) do representante legal;
* Comprovante de endereço da igreja;
* Comprovante da conta corrente onde serão creditadas as contribuições (pode ser o cabeçalho de extrato da conta, print de tela do internet banking, foto de uma folha de cheque); deve aparecer neste comprovante, obrigatoriamente: banco, agência e número da conta, sendo a conta no CNPJ da igreja;
* Endereço de e-mail e telefone celular do responsável legal pela igreja;
* Endereço de e-mail e telefone da igreja;

Após o envio desta documentação, o credenciamento será realizado pela equipe da ServoFiel, com e-mails de confirmação para o acesso aos portais www.dizimofiel.com.br e também, da administradora de cartões.

Você pode ir além das contribuições tradicionais e conectar-se com a sua paróquia de um jeito diferente, seguro, inovador e transparente. Já pensou em levar essa ideia para o seu padre? Com certeza, ele lhe dará ouvidos e entenderá que o que você mais quer é contribuir com a paróquia e seus fiéis. Apresente ao padre de sua paróquia essa ótima opção e a seu paroquiano essa oportunidade de escolha, certamente, ele se sentirá acolhido e amado com essa atitude!

Para saber mais, fale conosco clicando aqui!

Do mesmo autor
Mais em Tecnologia
Veja todos
 
 
 
FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.