Fique por dentro
 

Como aumentar a arrecadação do Dízimo com QR Code?

A ServoFiel quer estar junto com a sua paróquia trazendo soluções para a Pastoral do Dízimo. Confira neste texto uma das soluções para contribuição à distância.

Dízimo

20.05.2021 | 6 minutos de leitura

Como aumentar a arrecadação do Dízimo com QR Code?

Evangelizar é uma tarefa desafiadora, mas que se faz muito necessária, especialmente nos dias atuais, em que muitos fiéis estão em casa, vivendo o isolamento social por conta da pandemia mundial que enfrentamos. Paróquias e comunidades têm dedicado-se incansavelmente para atingir estes fiéis diante das dificuldades com a presença física, a fim de não perder o vínculo com a vida em comunidade, lembrando-os de que são parte do corpo místico que é a Igreja.

Os dizimistas são fundamentais para que a evangelização possa acontecer, pois, muito mais do que manter uma estrutura física, por exemplo, eles permitem que a paróquia se aproxime de cada pessoa que necessita da Palavra de Deus e conheça a vida em comunidade, por meio das visitações, dos cadastros e do vínculo que se cria com os dizimistas.

A obra de evangelização da Igreja se faz possível através do Dízimo. Como, então, manter de pé a sua paróquia em um cenário onde as atividades presenciais como encontros, catequese e as celebrações da Santa Missa estão, em sua maioria, suspensas ou limitadas devido ao isolamento e distanciamento social?

Dentro deste contexto, a tecnologia vem se mostrando como uma aliada das paróquias e grande facilitadora para mudar esses cenários. É preciso, neste momento, estarmos abertos ao novo para que as obras de Deus possam alcançar cada vez mais pessoas e ajudar a Igreja.

Na ServoFiel, trabalhamos com soluções tecnológicas a serviço da evangelização, e temos uma ótima opção para que a arrecadação de Dízimo da sua paróquia não pare mesmo em tempos de pandemia. Continue lendo este blogpost e confira nossas dicas!

Já quero falar com a ServoFiel

Torne-se próximo

Sem a presença de 100% dos fiéis nas igrejas, o sentimento de pertença acabou sendo prejudicado, pois aqueles que antes participavam de modo assíduo e fiel, hoje deparam-se com a distância causada pela pandemia, que os faz sentirem-se inativos e não participantes.

Mas, esta não é a verdade sobre este cenário que vivemos. É um tempo de distanciamento social, sim, mas quando falamos sobre o modo de pertença, é muito importante que ressaltemos o pertencimento, mesmo que de modo diferente. 

Para que o fiel realmente sinta-se pertencente à comunidade neste tempo, é papel da paróquia fazer-se presente, ainda que à distância. A tecnologia pode auxiliar a sua paróquia, especialmente neste período, além de oferecer facilidade para pagamentos do dízimo, criando um relacionamento que ultrapassa a presença física.

Com o banco de dados da ServoFiel, a sua paróquia tem a possibilidade de conectar-se ainda mais com os seus dizimistas, pois contém as informações necessárias para enviar mensagens no WhatsApp e e-mail para cada um deles. Deste modo, através de belas mensagens, poderão sentir-se presentes e próximos da paróquia, além de receber também comunicados e informações sobre o andamento da vida pastoral.

É muito importante que o envio dessas mensagens seja feito a partir de um planejamento de conteúdo, linkando com o tempo em que vivemos, dando atenção para seu fiel dizimista através dos meios digitais, até que possamos, todos nós, mais uma vez, nos encontrarmos pessoalmente, com muita alegria. Mas enquanto isso, desperte o amor de Deus para eles através desse meio de comunicação.

Não se esqueça que estas informações de contato só são possíveis com a tecnologia da ServoFiel. Para conhecer mais, clique aqui.

DízimoFiel On-line

A ServoFiel tem diversas soluções disponíveis para facilitar a gestão eclesial, mas queremos que sua paróquia conheça através deste texto a opção de pagamento à distância através de QRCode. Com essa plataforma, você poderá alcançar os dizimistas que, por conta da pandemia, inativaram suas contribuições, como também abrir possibilidades para novos dizimistas em potencial que apenas esperavam uma forma facilitada de contribuição.

Para usar o QRCode, é muito simples. Sua paróquia receberá um link com QRCode que poderá ser compartilhado em todas as redes sociais da paróquia, como também através do WhatsApp para que os dizimistas tenham acesso.

Nossa dica é que você disponibilize essa solução da seguinte forma:

No Instagram, através do link na bio, mas é importante que durante o mês haja ao menos uma publicação lembrando os fiéis do pagamento do Dízimo e indicando a eles essa funcionalidade.

No WhatsApp, a sugestão é enviar por meio de grupos de transmissão e compartilhamento no Status, aproveitando todas as opções disponíveis.

No Facebook, disponibilize o link também na área de biografia, além de fixar uma publicação na linha do tempo da página da sua paróquia. Diferente do Instagram, que não permite inserir link diretos nas legendas, use e abuse desta possibilidade nos conteúdos do Facebook. 


Nas celebrações de missas on-line, fale sobre esta facilidade, disponibilizando o QRCode no canto da tela de transmissão.



Através deste link, os fiéis dizimistas terão acesso à imagem do QRCode e, ao acessá-lo, abrirá uma página com informações da paróquia em uma página. Nela, devem ser incluídos dados pessoais do dizimista, bem como valor e tipo de contribuição. Após clicar em "contribuir', o fiel será direcionado a uma página para selecionar a modalidade e digitar os dados de seu cartão. E, pronto: contribuição do Dízimo realizada com sucesso, diretamente do conforto e da segurança de casa! Nesta solução é possível contribuir usando cartões de CRÉDITO e também de DÉBITO.

Além de receber a contribuição, esta ferramenta armazena as informações do dizimista no banco de dados da ServoFiel, permitindo assim que a paróquia realize as ações de engajamento deste fiel, como já comentamos anteriormente. 

Aumentar sua contribuição do Dízimo nunca foi tão fácil! É simples, é uma possibilidade que, muito além da pandemia, irá render frutos duradouros para a sua paróquia. Portanto, se a sua Pastoral do Dízimo precisa crescer em frutos de engajamento e arrecadação, não tenha medo de assumir esta oportunidade de ir além e de abrir novos caminhos. 

Converse conosco através do WhatsApp ou então, saiba mais informações em nosso site e descubra as infinitas possibilidades para sua paróquia e para a sua Pastoral do Dízimo. A ServoFiel é um caminho de soluções e possibilidades para fortalecer a missão de evangelizar! Conte conosco!

Leia também:

6 benefícios do App SouDizimista que vão ajudar muito você e sua paróquia
O APP SouDizimista é a solução que vai trazer transparência, eficiência e praticidade para a sua paróquia. No post a seguir, fique por dentro de todos os benefícios e funcionalidades que este aplicativo pode proporcionar à sua comunidade!
Clique aqui

Dicas para aumentar a arrecadação do Dízimo com a DízimoFiel
Ter ferramentas que possibilitem uma certa facilidade para os fiéis pode ser uma alternativa para ter uma boa arrecadação de Dízimo em sua paróquia. Confira! Clique aqui

Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.