Fique por dentro
 

Ações digitais para aumentar o número de dizimistas

Aumentar o número de dizimistas da paróquia é sempre um desafio! Por isso elencamos algumas dicas nesse blogpost, confira!

Dízimo

11.12.2019 | 4 minutos de leitura

Ações digitais para aumentar o número de dizimistas

A Igreja tem um objetivo incontestável: evangelizar. E o mundo digital de hoje, que está ao alcance da maioria dos fiéis, permite que isto aconteça com facilidade cada vez maior. 

Se o fiel tem acesso às informações e contatos de sua diocese, paróquia e/ou comunidade simplesmente com um toque ou clique, proporciona que a Boa Nova tenha uma chance de chegar a todos os cantos. Porém, é necessário investir em estratégias que impulsionam a evangelização a ultrapassar as limitações de tempo e espaço e, assim, alcance ainda mais pessoas para atrai-las e fidelizá-las na sua paróquia.

Por meio de ações nas plataformas digitais é possível fazer pouco investimento para obter muitos resultados, confira algumas dicas!

#1 Seja presente nas Redes Sociais

Não é mais luxo ter um perfil no Instagram ou uma página no Facebook, é necessidade. As pessoas estão muito presentes nas redes sociais e pesquisam o tempo todo na Internet. A sua paróquia pode ser encontrada nessas redes? Como está a atualização dessas redes? Qual a primeira imagem que esses canais passam às pessoas? Não basta ter uma conta nas redes sociais, é preciso ser presente lá!


#2 Responda e Interaja 

Não só de atualizações no perfil sobrevive uma página. Além de compartilhar fotos e textos, é preciso interagir com as pessoas e, principalmente, respondê-las com agilidade. Se a sua paróquia tem uma secretária de segunda a sábado, ela precisa estar disponível no chat das redes sociais. Além disso, aos fins de semana, uma equipe de voluntários precisa estar atenta a esses canais para sanar as dúvidas que surgem nas mensagens privadas!

#3 Crie campanhas digitais

Reforma do telhado, troca do piso, ampliação do estacionamento, pintura nas salas de catequese... quantas campanhas a sua paróquia promove anualmente? Traga isso para o digital, pesquise recursos gratuitos e promova a divulgação dessas campanhas, de forma a não somente ampliar o alcance, porque na maioria das vezes a divulgação é local, mas para facilitar a vida das pessoas. Sempre tem alguém que quer doar, mas precisa ir ao banco sacar dinheiro. Facilite: permita que as pessoas colaborem de onde estiverem!

Você já conhece o Aplicativo SouDizimista?
Clique aqui e saiba como ele pode te ajudar!

Já temos um kit completo para a sua paróquia usar este aplicativo, confira aqui.

#4 Diversifique as formas de pagamento / contribuição

Além da possibilidade das pessoas contribuírem de qualquer lugar, é preciso ter formas de pagamento distintas: cartão de débito, cartão de crédito, boleto, débito automático, tudo isso serve para facilitar a vida das pessoas. Não se trata de explorar ou tornar a Igreja um comércio, mas, sim, de aproveitar a tecnologia a serviço da evangelização, trazendo mais comodidade e conforto às pessoas para que estejam seguras para fazer suas contribuições com facilidade e transparência!

Clique aqui e saiba como a Maquininha do Dízimo pode ajudar a sua paróquia!

#5 Tenha um site completo

Um site que acolha os internautas é como uma igreja de portas abertas. Capriche no visual, use uma linguagem próxima, cores que transmitam o calor humano, imagens que representem o carisma da sua instituição. Ah, um site que seja responsivo para que as pessoas possam acessar por diversos dispositivos: celular, computador, tablet, etc... E tenha ele completo e atualizado sempre, para que todos possam encontrar nele todas as informações que precisam e se abasteçam com conteúdo de valor!


#6 Compartilhe notícias e momentos 

Torne os fiéis da sua paróquia bem próximos de todas as atividades por meio do compartilhamento de notícias, imagens, áudios... Grupos no WhatsApp, álbuns nas redes sociais, notícias no site: use todos os recursos a seu favor, ou seja, a favor da evangelização. Esse trabalho de comunicação integrada pode trazer incríveis resultados para a sua paróquia. 

Comece hoje mesmo com a sua equipe e vá conquistando mais pessoas para essas tarefas, tenha certeza de que o investimento valerá, desde que o trabalho seja realizado com amor, comprometimento e fé!

Ah, e conte com as nossas soluções para evangelizar com profissionalismo, usando a tecnologia. Clique aqui, conheça nossos serviços e converse com nossos especialistas!

Leia também:
  - Como o dízimo ajuda a Igreja?
  - 6 benefícios do App SouDizimista que vão ajudar muito você e sua paróquia

Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.