Fique por dentro
 

Mês da Bíblia: Versículos bíblicos para utilizar nas campanhas do dízimo

A Bíblia tem em suas páginas versículos que nos ajudam a entender a importância do dízimo, separamos alguns deles, vem ver, clique aqui agora!

Igreja

01.09.2021 | 4 minutos de leitura

Mês da Bíblia: Versículos bíblicos para utilizar nas campanhas do dízimo

O Mês da Bíblia nos recorda a importância de ter intimidade com a Palavra de Deus. Como católicos, essa prática deveria ser constante, ler e meditar o Evangelho diariamente e colocar em prática em nosso dia a dia os ensinamentos de Jesus e dos profetas.

A Bíblia nos traz também diversos ensinamentos acerca do dízimo, e neste blogpost trouxemos alguns versículos que ajudam a meditar e trazer à luz a importância de ser fiel no dízimo, e por meio deles, evangelizar a comunidade paroquial com mensagens que contribuam com a fé e com a experiência do dízimo.

Confira agora alguns versículos do Antigo e do Novo Testamento.

Antigo Testamento

"Porás à parte o dízimo de todo fruto de tuas semeaduras, de tudo o que o teu campo produzir cada ano".
Deuteronômio 14, 22

"Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor".
Levítico 27, 30

"Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário".
Malaquias 3, 10

"Alegrai-vos, ó justo, no Senhor, e dai glória ao seu santo nome".
Salmos 96, 12

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e jamais te esqueças de todos os seus benefícios". 
Salmos 102, 2

"Aceitai, Senhor, a oferenda da minha promessa e ensinai-me as vossas ordens".
Salmos 119, 108

"Aleluia. Louvai o Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia é eterna. Louvai o Deus dos deuses, porque sua misericórdia é eterna".
Salmos 135, 1-2

"Há quem dá com liberalidade e obtém mais. Outros poupam demais e vivem na indigência. A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá".
Provérbios 11, 24-25

Novo Testamento


"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo".
Mateus 6, 33

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração".
Mateus 6, 21

"Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também".
Lucas 6, 38

"Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!".
Atos dos Apóstolos 20, 35

"Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria".
2 Coríntios 9, 7

Queremos convidar você a utilizar essas mensagens de acordo com a que mais fizer sentido para sua paróquia: em campanhas do dízimo, cartões especiais, publicações nas redes sociais, entre outros materiais que sua paróquia precise no dia a dia. 

Ah, temos dois materiais gratuitos que também poderão ser usados em sua paróquia:

Kit de cards, que estão prontinhos para você usar nas redes sociais paroquiais, que incentivam a experiência do dízimo pelos paroquianos. Você e sua equipe vão adorar, clique aqui!

Sabe usar as redes sociais a favor da evangelização? Com este guia, você estará preparado para usar o Facebook, Instagram e também o WhatsApp para potencializar a evangelização em sua paróquia contando com a ajuda das redes sociais. Clique aqui!

Sua Pastoral do Dízimo precisa de ideias de ações para trabalhar com os dizimistas e futuros dizimistas? Aqui tem, confira um eBook exclusivo com 10 dicas TOP para aumentar a arrecadação do dízimo em sua paróquia. 

Desejamos que todos esses versículos e dicas de materiais gratuitos colaborem para que a sua paróquia vá além nas ações com seus dizimistas. Conte com a ServoFiel para contribuir com soluções tecnológicas que também potencializarão a evangelização e a arrecadação de dízimo para que as pastorais, movimentos e todos os serviços que as paróquias prestam com muito louvor e carinho.

Fale conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

Do mesmo autor
Mais em Igreja
Veja todos
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.