Fique por dentro
 

Mensagens para o Dia dos Pais na paróquia

O Dia dos Pais está chegando e, por isso, selecionamos neste post, algumas mensagens para inspirar as homenagens desta data que você pode fazer na sua paróquia.

Festas e Eventos

28.06.2019 | 4 minutos de leitura

Mensagens para o Dia dos Pais na paróquia

Todo ano, sempre no segundo domingo do mês de agosto, comemora-se no Brasil uma data muito especial no calendário das famílias: o Dia dos Pais.

Eles têm o papel de amar, cuidar, proteger, ensinar e orientar. Mais do que isso, ser pai é receber a missão divina de educar outro ser, segundo os exemplos e o coração de Deus. Em Provérbios (22, 6), diz assim: “Ensina a criança no caminho que deve andar e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. 



Com uma vida inteira de responsabilidades e preocupações, nada mais justo que celebrar essa linda vocação com muitas homenagens. A seguir, selecionamos algumas mensagens para inspirar as comemorações de Dia dos Pais na sua paróquia. Confira:


#1- Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar. Feliz Dia dos Pais!

#2- Pai, obrigado pela vida. Obrigado pela coberta que me aquece, pelo teto que me abriga, por tua presença amiga. Obrigado pela proteção, pelos braços cansados ao final do dia para que nada me faltasse. Obrigado por, muitas vezes, abdicar dos seus sonhos para realizar os meus. Obrigado simplesmente por existir e por ser meu pai! 

#3- Pai é espelho, proteção, bênção, conselho. Pai é amor! Feliz Dia dos Pais!

#4- Senhor, agradeço-vos pelo pai que me destes e que eu tanto admiro. Fazei que eu o ame sempre mais e que ele se sinta amado. Aumentai-lhe as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para ele. Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e preocupações, para que possa servir-lhe de “Cirineu”.

Não deixeis, Senhor, que os desenganos o abatam ou o desânimo o domine. Ajudai-o a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades e a desincumbir-se delas do melhor modo possível. Que ele seja firme e severo quando necessário, sem deixar de ser bom. Que ele não se perca na impaciência, mas saiba perdoar minhas fraquezas. Que eu não repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.

Conservai-nos, ó Deus, no Vosso amor. E que nossa família, vivendo agora unida, sob os Vossos cuidados e as Vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome, ó Pai dos pais.

Amém!

#5- Não importam as brigas e os puxões de orelha, é você quem está sempre ao meu lado para chorar e sorrir. Feliz Dia dos Pais!

#6- Ele procura estar sempre presente. Nos momentos de maior necessidade, demonstra firmeza, coragem, confiança. Ele ajuda; é companheiro de verdade; é protagonista da sua missão para o resto da vida. Ser PAI é assim mesmo. É vocação, doação, persistência, capacidade de decisão, razão, mas também é emoção e sensibilidade! Ser PAI é ter responsabilidade, assumir o compromisso e não abandonar jamais a jornada. Ser PAI é ter a capacidade de se esvaziar totalmente em prol da família; é ser presença, mesmo que não fisicamente perto. Ser PAI é um pouco da presença de Deus em nossas vidas!

#7- Oração de São José pelos pais

Senhor, pela intercessão de São José, pai adotivo do teu filho Jesus, venho hoje te pedir que estendas Tuas Mãos Divinas sobre todos os pais, abençoando-os. 

Abençoa, Senhor, o pai amigo e companheiro, o pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão, mas também o pai ausente, colocando em seu coração todo o Teu Amor.

Abençoa, Senhor, o pai que hoje recebe o abraço de seus filhos, e o pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços. Dá a este o consolo da mansa saudade e enxuga, com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.

Estende, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os pais, concedendo-lhes os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, fé em Deus e esperança quanto à vida e aos seus filhos.

Concede-lhes Amor, muito Amor, para que cada filho seja, para seu pai, um pai.
E para que cada pai seja, para seu filho, um filho.
E aos filhos cujos pais estão junto a Ti, dá a fé e o entendimento de que os pais nunca vão embora. Eles apenas mudam de lugar.

São José, rogai por nós.


E aí, gostou das mensagens? Esperamos ter ajudado a inspirar seu coração para criar lindas homenagens! Que o Dia dos Pais possa ser um momento especial e inesquecível na vida das famílias da comunidade de sua paróquia! 

Do mesmo autor
Mais em Festas e Eventos
Veja todos
 
 
 
FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.