Fique por dentro
 

O isolamento social afetou a arrecadação do Dízimo? Conheça a solução on-line que vai resolver esse desafio!

As paróquias podem e devem utilizar da tecnologia para promover o aumento da arrecadação do Dízimo mensalmente. Neste post do blog, saiba mais sobre como isso acontece!

Dízimo

15.10.2020 | 6 minutos de leitura

O isolamento social afetou a arrecadação do Dízimo? Conheça a solução on-line que vai resolver esse desafio!

A Igreja no Brasil e no mundo inteiro foi afetada pela pandemia do novo coronavírus e, por um certo tempo, várias atividades precisaram ser paralisadas, inclusive a Santa Missa, trazendo para algumas dioceses e paróquias a diminuição na arrecadação do Dízimo. 

Se a sua paróquia passou por isso, continue lendo este texto. A seguir, nós vamos te explicar como mudar essa realidade!

Tecnologia como aliada

Graças à tecnologia, muitas paróquias puderam se adaptar e conseguiram, através da internet e das redes sociais, transmitir a Santa Missa, entre outras ações devocionais, como momentos de terço mariano, terço da misericórdia, novenas, grupos de oração, entre outras atividades. A Pascom precisou aprender um jeito novo de fazer acontecer e não deixar o fiel desamparo nos momentos em que a paróquia ficou fechada ao público.

Também, graças à tecnologia, a ServoFiel conseguiu promover, estratégias on-line que possibilitaram aos fiéis fazer a devolução do seu Dízimo e outras ofertas por meio de uma de nossas soluções: o app SouDizimista.

Conheça o app SouDizimista

O SouDizimista é um aplicativo feito para o próprio fiel baixar em seu celular e, através dele, de forma on-line - como se fosse uma compra pela internet - realizar a devolução do Dízimo. As contribuições são feitas via cartão de crédito, identificando quem realizou a contribuição. Todas as informações são armazenadas e disponibilizadas por meio de um portal web e do aplicativo para gestão do Dízimo, chamado de DízimoFiel, com relatórios e gráficos.

Você pode estar se perguntando: “como o paroquiano vai saber disso?”. Bom, nada melhor do que a própria paróquia trazer essa novidade e inserir essa modalidade de recebimento que traz consigo mais segurança e praticidade para a sua comunidade, sem necessidade de ficar manipulando dinheiro vivo e, assim, evitando a transmissão do novo coronavírus através da circulação de notas e moedas. 

Além disso, a ServoFiel disponibiliza vários materiais de evangelização acerca do dízimo, entre eles um vídeo que aborda o que é o dízimo, para que serve o dízimo, com quanto devo contribuir e mais. Esse vídeo pode ser veiculado na paróquia alguns minutos antes de iniciar a missa. Confira:

Também disponibilizamos alguns materiais que podem ser impressos e deixados em locais de fácil acesso para os paroquianos tomarem contato com informações acerca do dízimo. Confira esse material aqui!



Garanta essa tecnologia para sua paróquia

Todas as paróquias do Brasil já estão cadastradas no banco de dados do aplicativo e esse é o seu maior benefício para a igreja católica do nosso país. Sabe por que? Você consegue imaginar quantas pessoas hoje procuram meios de contribuir com suas paróquias através da internet?  São muitas! Porém, nem todas as paróquias estão preparadas para isso. Assim, esse serviço oferecido pelo SouDizimista resolve a necessidade do dizimista aproximando-o da paróquia de uma maneira eficiente, prática e segura, além de aumentar a quantidade de dizimistas, pois os jovens estão aderindo a experiência do dízimo através do aplicativo de uma maneira impressionante.
 
A abertura à utilização dessa tecnologia mostra aos paroquianos iniciativa de mudança,  desejo de organização, acolhimento à vontade e necessidade dos dizimistas. Essa atitude consequentemente trará resultados positivos tão necessários para a realização ações pastorais, missionárias, eclesiais e caritativas. 
 
O  aplicativo foi pensado e orientado e constantemente revisado por uma equipe de especialistas, entre eles padres e leigos preocupados com a evangelização. A cada interação com o SouDizimista, o fiel é lembrado de seu compromisso com a comunidade, de sua pertença à família cristã católica, de quão importante é sua presença efetiva nas celebrações e na vida ativa de sua comunidade, de modo que utilizando o aplicativo ele estará sempre sendo instigado a participar da vida ativa da paróquia.

Veja algumas vantagens para sua paróquia:

 1 - Sua paróquia será encontrada na internet e nas lojas de aplicativos sem sequer ter contratado este serviço, gratuitamente e sem esforço;
2 - O dizimista tem autonomia para se cadastrar e enviar sua contribuição de maneira simples, prática e segura, o que proporciona maior fluxo de entradas para a paróquia e menos trabalho para a secretaria paroquial;
3 - A opção de recorrência do dízimo permite à paróquia ter uma previsão de entradas do dízimo;
4 - Maior fidelidade no dízimo: a  porcentagem de dizimistas que contribuem mensamente e deixam de “falhar” meses aumenta devido a facilidade de realizar a contribuição;
5 - Fator surpresa ao dizimista, que ao realizar sua contribuição visualiza um vídeo de agradecimento, gravado pelo pároco ou pela pastoral do dízimo;
6 - Conexão com o público jovem, que tem no coração o desejo de iniciar sua experiência como dizimista e prefere utilizar meios virtuais.


Testemunhos que edificam
Convidamos você a conhecer a Jaqueline. Ela é usuária do app, participa da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Dois Vizinhos/PR, e deixou um testemunho da utilização dessa solução, veja:


Agora, veja o breve relato do João Paulo, secretário da Paróquia São Pedro Apóstolo de Irecê/SP, e vê bons frutos sendo colhidos:
 

Esses são apenas dois testemunhos de quem já usa o app SouDizimista e vê a diferença que essa ferramenta trouxe para o dia a dia no trabalho eclesial.

O fiel percebe facilidade em ser consistente ao Dízimo mensal, vê a praticidade de não necessitar sacar dinheiro vivo, nota a preocupação que a paróquia tem na saúde e na segurança das pessoas que frequentam a paróquia e, também, de quem trabalha na Pastoral do Dízimo e na secretaria. 

A paróquia perceberá maior constância de certos dizimistas que, às vezes, pulavam os meses por não ter dinheiro vivo, além de ver que o tempo para a conciliação e lançamentos dos valores será menor, e assim, quem trabalha na secretaria paroquial terá mais tempo para cuidar do que realmente importa: as pessoas! 

Aumente as possibilidades da sua paróquia


Ter na paróquia diversas formas de arrecadação do Dízimo é uma maneira inteligente de atingir os diversos perfis de fiéis, dos mais conectados aos mais tradicionais. Os membros da Pastoral do Dízimo poderão ajudar a orientar os fiéis, mas, quem já é habituado com o mundo digital não terá muitas dificuldades em mexer no app e encontrar os formatos de devolução de Dízimo e doações para ofertas e campanhas. 

Imagine que legal ter jovens trabalhando na Pastoral do Dízimo e auxiliando os fiéis menos experientes em tecnologia, mas que se interessem em utilizar o aplicativo. Será uma excelente oportunidade de haver mais união entre as gerações, sem falar no exercício de respeito, resiliência e paciência, uma verdadeira escola para ambos.

Esperamos que tenha sido esclarecedor o que trouxemos aqui. Nós, da ServoFiel Tecnologia, ficamos à disposição para conversar com você caso tenha alguma dúvida, ou ainda, se quiser credenciar sua paróquia imediatamente e começar a usufruir de todos esses benefícios. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!


Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.