Fique por dentro
 

Aplicativo de doação: saiba como manter a arrecadação da paróquia durante as férias

Descubra como o aplicativo para doações SouDizimista pode ser um importante aliado para manter a arrecadação das paróquias durante as férias.

Dízimo

21.12.2020 | 4 minutos de leitura

Aplicativo de doação: saiba como manter a arrecadação da paróquia durante as férias

Fim de ano, férias, tempo de relaxar, de estar com a família, viajar, e se desligar um pouco das responsabilidades do trabalho.

Mas, para muitas paróquias, o período das férias também pode ser sinônimo de uma diminuição nas receitas, visto que grande parte dos paroquianos viaja nessa época e acaba esquecendo de fazer a devolução do Dízimo.

Pensando nisso, neste artigo, apresentaremos como o aplicativo para doações SouDizimista pode ser um importante aliado para as paróquias nesse período. Continue a leitura e confira!

Primeiro: reforce a importância desta contribuição

Sabemos que o Dízimo deve ser encarado com seriedade, visto que é uma forma de demonstrar gratidão a Deus por tudo o que recebemos gratuitamente d’Ele.

É importante salientar aos fiéis sobre essa importância, demonstrando que é com ele que a paróquia irá manter em dia suas contas, os pagamentos dos funcionários, as reformas e todos os outros projetos.

Seja nas missas, nas redes sociais, no WhatsApp, site e outros meios de comunicação que a paróquia utiliza, promova conteúdos que reforcem a essencialidade da arrecadação para manutenção do serviço evangelizador da comunidade.

Além disso, pode-se implantar o plantão do Dízimo em todas as missas, antes e depois das celebrações, para que os fiéis possam contribuir nesses horários.

A tecnologia como aliada

Além dessas ações, a nossa dica especial e, que pode fazer toda a diferença para que as contribuições do Dízimo não sejam reduzidas no fim e início de ano, é implementar na sua paróquia o uso do aplicativo SouDizimista, uma forma de facilitar a vida do paroquiano permitindo que a doação seja realizada em qualquer hora e de qualquer lugar.

O primeiro passo que seus paroquianos precisarão realizar é, no seu smartphone, fazer o download do aplicativo que está disponível tanto para sistema Android quanto iOs e criar uma conta. 

Depois disso, é só buscar o nome da paróquia e realizar a devolução de seu Dízimo. O uso do aplicativo é simples e fácil, pois o visual é moderno e intuitivo, facilitando inclusive a vida das pessoas que não são muito habituadas ao uso de tecnologias.

As doações no aplicativo SouDizimista são feitas por meio de cartão de crédito, com aceitação de todas as bandeiras.

Benefícios extras

Além de ser utilizado para a finalidade principal que é facilitar a devolução do Dízimo, o fiel também poderá obter outras informações sobre a paróquia, como avisos, calendário de festas e eventos, além de poder acessar a prestação de contas da paróquia sempre que quiser, na palma da sua mão.

Ou seja, o aplicativo SouDizimista é uma forma de estreitar os laços com os paroquianos, sendo uma extensão da secretaria da paróquia, com as principais informações, de uma maneira simples e completa, o que pode fazer toda a diferença durante as férias.

Como cadastrar a sua paróquia?

Mas, você deve estar se perguntando: como credenciar sua paróquia para que seus dizimistas possam utilizar todas as facilidades do app e continuem contribuindo mesmo longe da igreja?

Todas as paróquias já estão pré-credenciadas no aplicativo Quando uma doação é realizada, a ServoFiel entra em contato com a paróquia para orientar como proceder.

A paróquia ainda recebe suporte via telefone e WhatsApp em horário comercial, além de poder contratar um treinamento para utilizar todos os recursos da melhor maneira.

Dessa forma, mesmo no período em que os fiéis não puderem comparecer presencialmente nas celebrações ou secretaria paroquial, a comunidade não deixará de manter ativas a sua arrecadação, podendo assim ficar mais tranquila em relação às despesas com as quais deve arcar.

Como divulgar o aplicativo SouDizimista?

As ações da Igreja e a evangelização não podem parar. Por isso, é necessário oferecer sempre mais oportunidades para que os fiéis possam continuar contribuindo com a paróquia e, assim, levando a Palavra de Deus cada vez mais longe.

A ServoFiel disponibiliza em seu site uma série de materiais, incluindo um vídeo de formação sobre o dízimo que pode ser utilizado para potencializar a utilização do aplicativo em sua paróquia.

Para saber mais sobre o aplicativo SouDizimista e oferecer aos seus paroquianos essa nova opção de contribuição, acesse nosso site e tire suas dúvidas.

O aplicativo SouDizimista é uma iniciativa da ServoFiel Tecnologia, uma empresa que busca oferecer soluções para que os administradores paroquiais, além dos voluntários que trabalham na Igreja, possam continuar sua missão de anunciar a Boa Nova. Conte conosco!

Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.