Fique por dentro
 

A tecnologia gerando unidade nas Dioceses

Facilitar a contabilidade para o setor financeiro, quando a maior parte do que a Igreja com ajuda da tecnologia, é ainda mais segura! Confira!

Dízimo

09.12.2021 - 08:00:00 | 3 minutos de leitura

A tecnologia gerando unidade nas Dioceses

Trabalhar com recebimento de valores nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? E isso fica ainda mais evidente dentro da Igreja. Por isso, é preciso conhecer e lidar com as prestações de contas, com as entradas, saídas e os fluxos caixas que toda paróquia possui no seu dia a dia. Afinal, isso tudo deve ficar registrado e muito organizado! 

No entanto, como facilitar a contabilidade para o setor financeiro, quando a maior parte do que a Igreja recebe é doação e os valores nem sempre são os mesmos? Esse é o caso da Igreja Católica que conta com o dízimo dos fiéis para manter sua estrutura e trabalhar na evangelização. 

A tecnologia está tornando as atividades de gerenciamento muito mais rápidas, práticas e eficazes. Também cresce muito o número de softwares gerenciais personalizados, ou seja, voltado para as necessidades de cada negócio, o que facilita na hora de gerenciar as entradas e saídas financeiras nas instituições.

Para que seja feita a prestação de conta de forma clara e ágil, a tecnologia é uma grande aliada. Sabe-se que as paróquias são como filiais de uma diocese, e as dioceses, por sua vez, precisam prestar contas com a Receita Federal. Por isso a transparência das comunidades e paróquias é necessária.

Para te ajudar a gerenciar os dados financeiros de sua paróquia ou diocese, separamos algumas de nossas soluções que facilitarão o seu dia a dia, além de dar mais transparência e segurança.

DízimoFiel

O Dízimo fiel permite acessos a diversos relatórios em que você pode gerar, com o período, forma de pagamento, além de permitir visualizar quais são os dizimistas ativos, gráficos de arrecadação, entre outras possibilidades. 

Essa ferramenta pode ser integrada ao sistema de gestão da Igreja: com os valores registrados via a maquininha que são lançados automaticamente no histórico fiel. Sendo possível também registrar as ofertas para campanhas, festas, eventos e demais situações. 

E aí, gostou? Acesse e venha conhecer ainda mais sobre a Dízimo Fiel, aqui!

ServoTicket 


É outra excelente solução,ela funciona como um caixa para os eventos da igreja, onde  o operador de caixa realiza as vendas, emite os cupons ou fichas,  recebendo os valores em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Além disso, um dos diferenciais é a possibilidade de operar de forma offline sem a necessidade de conexão com a internet. E quando conectado à rede, o caixa móvel envia automaticamente os dados para o servidor, gerando cada vez mais agilidade e confiança. 

E aí, gostou? Acesse e venha conhecer ainda mais sobre a Servo Ticket, aqui! 

As organizações religiosas devem cumprir todas as normas legais para não serem punidas, portanto, precisam ter uma contabilidade totalmente realista. Pois, quanto maior a transparência, melhor para a Igreja. 

Além disso, com essas ferramentas o tempo será otimizado e os profissionais e voluntários poderão se dedicar a outras atividades na comunidade, paróquia e diocese.

Do mesmo autor
Mais em Dízimo
Veja todos
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E CONTINUAR
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.